Jornal Ciência

Conhecimento é tudo.

You are here Tecnologia Industrial Sonho de todo homem? Sutiã se solta do corpo apenas com palmas

Sonho de todo homem? Sutiã se solta do corpo apenas com palmas

Quando você pensa que já viu de tudo, surge algo completamente inusitado.

O projeto foi desenvolvido pelo designer Randy Sarafan e é inspirado em peças que ele observou em filmes e bazares da Síria. O “sutiã inteligente” é alimentado com um sistema de eletroímã que controla um interruptor que abre o fecho da peça quando alguém bate palmas em um raio próximo.

Uma vez que eu li sobre sutiãs sírios, fiquei bastante emocionado. No Ocidente, muitas vezes pensamos que na cultura árabe, a sexualidade é reprimida. Mas, na verdade, verifica-se que eles estão muito à frente da nossa tecnologia de lingerie”, declarou Sarafan em entrevista ao portal DailyMail.

Senti que era minha missão em levar uma tecnologia fantástica para o Ocidente”, disse.

Sarafan fez experimentos iniciais que usavam nitrocelulose para explodir ou queimar a rosca do fecho do sutiã. Por motivos óbvios, a idéia não deu certo, além de poder causar queimaduras.

Ele também tentou usar uma bobina de metal chamada solenóide, mas o metal também ficava muito quente, o que poderia provocar riscos a saúde de quem usasse a peça.

Após muitas pesquisas, ele encontrou um sistema que foi utilizado em uma válvula no ano de 1980. A válvula é um tipo de interruptor, vendido em San Francisco, EUA.

O criador da peça não informou se pretende colocar o produto no mercado e quanto custaria. Algumas clientes que experimentaram a peça informaram que pode ser desagradável usar o produto porque o latido de um cão, o bater de palmas aleatórias ou o próprio som da TV pode fazer o sutiã se abrir.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Fonte: DailyMail Foto: Divulgação

Mistério

Fashion

A busca da humanidade por extraterrestres.

O início dos mistérios ufológicos.

Especial

Fashion

Terrível caracol é o

animal mais venenoso

do mundo

Dossiê

Sport

Conheça o animal mais

resistente do mundo,

o Tardígrado!